• 1490666348249359.jpg

Relatório Esportivo – 07

por

E com vocês, atrasado, sofrido, mas presente, Relatório Esportivo!

FUTEBOL

Brasileirão – Após o término de mais uma rodada do Brasileirão (e uma outra já em cima), sem grandes efeitos: os clubes estão mais ou menos alocados para as posições que deveriam estar. Sem grandes zebras, sem grandes desastres. Alguém pode até perguntar sobre o São Paulo. E de fato, ele está onde merece. Ali no limbo da zona de rebaixamento, caçando mesmo uma Série B. Alguém ainda duvida de que o São Paulo pode cair com mais de 30% do campeonato em curso? Todos os times que caíram fizeram caminho parecido. Faltam cinco rodadas pra terminar o primeiro turno e se o time virar a competição no sufoco, dá um desespero pra melhorar. Times grandes não se sentem confortáveis ali e o desespero não ajuda ninguém a trabalhar. Se algo bombástico não acontecer, tudo continuar na mesma, a Série B é o destino do tricolor paulista.

Sobre os jogos de hoje? Vários interessantes, esse é o bom do Brasileirão! Mas eu prestaria atenção em três envolvendo clubes cariocas: Flamengo x Palmeiras, na Ilha do Urubu. É o “Jogo da Ostentação”, onde os atuais ricaços do futebol tupiniquim seguem tentando mostrar o valor do dinheiro em campo; Fluminense x Cruzeiro em Édson Passos, pura e simplesmente por ter “cara de jogo bom”. E por fim, São Paulo x Vasco da Gama, no confronto entre um desesperado e um time que segue tentando provar que veio pra algo mais no campeonato do que simplesmente fugir de um novo rebaixamento.

Neymar – O PSG está oferecendo tudo pelo craque catalão! Até o que não pode pagar, inclusive! A pergunta é: algum jogador hoje vale tudo isso? A lógica de mercado é a seguinte: se eu tenho uma empresa e pago a um funcionário X e ele me retorna mais do que esse X, não importa o quanto X é. Pelo contrário, se X for alto eu vou lucrar mais ainda. A questão é que a princípio é meio complicado imaginar que essa conta bata, ainda que seja no longo prazo. Sempre fica aquela sensação de contratação ostentação, pra exibir um craque, um poderio financeiro do que algo que possa resolver em campo de fato. É um excelente jogador, um dos melhores do mundo na atualidade, pode fazer a diferença em qualquer time e lógico, vale a aposta de qualquer clube e todo mundo queria de fato. A pergunta não é essa. A questão é o limite, até onde isso vai. Vale a pena? Só o PSG e quem entende da conta Receita x Despesa do clube na essência pra responder.

Copa do Mundo – Você já pode garantir seu ingresso para ver o Brasil no Mundial do ano que vem! A partir de R$ 2600, você pode adquirir um ingresso pra um jogo da primeira fase. Os três de uma vez saem por “apenas” oito mil reais. Pode-se comprar ingressos também para outras fases da Copa do Mundo, ainda que não se saiba quem vai jogar. De qualquer forma, no momento só Brasil, Rússia e Irã já estão na Copa. Quem comprar agora ainda vai chutar bastante mesmo.

Primeira Liga – Alguém aí sabe da Primeira Liga?

FÓRMULA 1

Hamilton Sensacional! – E o piloto inglês fez chover no último GP! Depois de não ter ido nem ao pódio na Áustria, Hamilton liderou de ponta a ponta o GP da Inglaterra e fez valer o fator casa. A questão não é que Hamilton venceu, mas sim a forma como fez isso. Talvez tenha sido a melhor performance de um piloto nesse ano e uma das melhores já vistas ultimamente. O campeonato não só fica emparelhado, mas fica mais interessante de ver. Já tínhamos dito isso no início do ano, antes de começarem os GPs. E a tendência é ficar ainda melhor.

Novos Designs – O italiano Antonio Paglia disponibilizou em seu site os possíveis designs dos carros em 2025. Atualmente discute-se modelos mais seguros para os pilotos e alguns protótipos podem ser vistos já desenhados na sua página.

BASQUETE

Doe! – O Joinville ofereceu uma proposta à Liga Nacional de Basquete (LNB) para jogar a competição principal do país, a NBB. Mas como não tem ainda recursos suficiente pra isso, o Joinville divulgou em seu Instagram. A ideia é até interessante, mas tem que ver o quanto isso pode mobilizar alguém.

SURFE

Tubarão – Imagine você estar em uma praia, no mar e aparecer um tubarão. Pânico? Pode até ser. Mas Gabriel Medina lidou com muita tranquilidade e comemorou por não ter atrapalhado a sua vitória. Mas passado o pequeno susto, vejam a bela imagem registrada da situação:

 

Carioca, Engenheiro, torcedor e ritmista da Estação Primeira de Mangueira. Além de acordar cedo por necessidade e comer churrasco por amor, consegue ser fã de séries e de samba. Muitas vezes ao mesmo tempo.


Warning: printf(): Argument number must be greater than zero in /home/mundo063/public_html/wp-content/themes/fox/single.php on line 269

Relatório Esportivo – 05

FUTEBOL Estaduais: Finalmente um final de semana recheado nos Estaduais. E sinceramente…
Ir Para Cima