• 1490666348249359.jpg

Relatório Esportivo – 06

por

 

E ele está de volta!

A resenha mais interessante que o mundo esportivo pode ter está com vocês novamente: mais uma edição do Relatório Esportivo!

Vamos aproveitar pra atualizar algumas coisas que ficaram pendentes nesse meio tempo:

FUTEBOL

Previsões – E não é que o Mundo Varonil está com um aproveitamento interessante no segmento? Vejamos:

Pernambuco – Acertamos!

Por que acertamos em Pernambuco? – O Sport Recife é de fato o melhor time do estado, único inclusive a figurar na primeira divisão nacional. Ainda que a equipe não tenha tido grande desempenho no campeonato, acaba se sobressaindo aos rivais na hora de decidir. Não é um time tão tarimbado assim, corre riscos em competições mais fortes como o Campeonato Brasileiro, mas é mais acostumado com finais no atual cenário do futebol da sua região. Não só em Pernambuco, mas há alguns anos o Sport Recife é a principal equipe nordestina no Brasil.

Copa do Nordeste – Erramos!

Por que erramos no Nordeste? – Mas o Sport Recife não é o melhor time da região? E é mesmo. Sem a menor sombra de dúvidas, tanto é que chegou a decisão. A questão é que final é final e o mata-mata oferece situações nas quais o futebol dá o ar da sua graça algumas vezes. E em sendo o Bahia uma equipe de tradição no Brasil, não é de se surpreender que pudessem vencer o Sport em uma final. Erramos, mas chegamos bem perto aqui.

Liga dos Campeões – Acertamos!

 

Por que acertamos na Europa? –  Convenhamos… Foi bem tranquilo de acertar! O melhor time do mundo na atualidade só fez valer a sua força com um craque fora de série inspirado. O placar da final mostra a superioridade de um time hoje que venceu um adversário muito forte, diga-se de passagem. Difícil vencer o Real Madrid atualmente pra qualquer time. Com o perdão da redundância, previsão mais previsível de todas! E provavelmente vamos acertar o Mundial de Clubes também.

Copa das Confederações – Acertamos!

 

Por que acertamos nas Confederações? – Quando fizemos essa previsão, não tínhamos ainda a informação de que a equipe alemã não era a principal. E mesmo quando soubemos, continuamos tranquilos no palpite. O time alemão continuava a ser o melhor da competição e com muitos jogadores atuando em grandes clubes europeus. E ainda por cima, continuava com o grande treinador Joachim Low no banco de reservas. Contra times muito aguerridos, mas tecnicamente inferiores, o time alemão aproveitou bem o teste, sendo incomodado apenas na decisão contra o Chile. Campeões e seguem favoritos para o ano que vem.

Campeonato Brasileiro – Chegando próximo ao primeiro terço da competição, não há muitas surpresas no Brasileirão. Os favoritos começam a mostrar as forças depois de um começo ruim (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG), o Corinthians continua disparando na tabela por dar sequência ao trabalho, o Grêmio segue mostrando um bom futebol… Enfim, sem grandes surpresas. Até então a única surpresa é o Vasco da Gama. Não que o clube cruzmaltino não esteja a altura de grandes façanhas no futebol; ao contrário, o normal seria o Vasco disputando nas cabeças, como o presidente afirma que é o que vai acontecer. Mas convenhamos, o Vasco há muito tempo não tem futebol a nível do clube. Mas há muito tempo mesmo!

Ainda tem muito futebol pra acontecer nesse Brasileirão, falta os times se desgarrarem ainda, coisa que já costumava acontecer em outras edições. Vamos ver o que pode acontecer nas próximas rodadas, mas não esperamos grandes surpresas, não.

NBA

E o Golden State Warriors é o campeão da NBA! Sim, vocês já sabiam, né? Mas ainda que tardiamente, vamos a uns detalhes interessantes:

  • Curry de fato é diferenciado e lista como um dos melhores de todos os tempos. Atrás ainda de uma lista boa, mas tudo indica que já é uma lenda do esporte
  • O Warriors provavelmente vai ser campeão da próximta temporada. Reforços, boa administração, entrosamento e fãs. Muita gente quer ver o Warriors campeão de novo.

TÊNIS

Wimbledon – Imagina estar realizando qualquer atividade esportiva e de repente uma quantidade de pequenos animais voadores interromperem o que você está fazendo… Imaginou? Pois foi isso que aconteceu no torneio de Wimbledon no All England Club, quando formigas voadoras invadiram o sp. Na partida entre o americano Steve Johnson e Radu Albot da Moldávia, o Johnson chegou a fazer uma pequena dança pra desviar do pequeno invasor da sua raquete. “Felizmente, eu terminei o ponto, porque eu não teria corrido para a próxima bola. Ele acabou entrando. Eventualmente, saiu, mas não queria que ele fosse mais longe do que”, Johnson disse.

FÓRMULA 1

Áustria – Esse fim de semana tem GP da Áustria e que promete ser um dos mais agitados do ano. Único vencedor da prova entre os atuais participantes do torneio, Lewis Hamilton aproveito pra apimentar o clima curtindo uma postagem no Instagram que alfineta a FIA depois de não punir Sebastian Vettel pela transgressão ocorrida contra a Mercedes no GP do Azerbaijão. Os dois disputam a ponta do campeonato e com certeza deve ser um dos melhores embates do ano. Palpite? Deve dar Hamilton!

 

 

 

Carioca, Engenheiro, torcedor e ritmista da Estação Primeira de Mangueira. Além de acordar cedo por necessidade e comer churrasco por amor, consegue ser fã de séries e de samba. Muitas vezes ao mesmo tempo.


Warning: printf(): Argument number must be greater than zero in /home/mundo063/public_html/wp-content/themes/fox/single.php on line 269

Relatório Esportivo – 05

FUTEBOL Estaduais: Finalmente um final de semana recheado nos Estaduais. E sinceramente…
Ir Para Cima