• 1490666348249359.jpg

Relatório Esportivo – 03

por

FUTEBOL

Estaduais: Bom, não vou reclamar muito dessa vez. Não estou maravilhado com o que teve, mas fase decisiva sempre é um tanto mais interessante. É melhor ver um jogo ruim que vale alguma coisa do que um jogo ruim que vale muito pouco ou não vale nada algumas vezes. Vamos lá!

No Rio de Janeiro, dois clássicos. Um muito ruim no sábado, porque Vasco e Flamengo fizeram um primeiro tempo de doer as vistas. No segundo o Flamengo tomou as rédeas da partida, mas pouco chegou ao gol do Vasco, que por sua vez, nem se esforçou pra tentar ganhar. Se contentou com segurar o empate, conseguiu e se classificou pra final da Taça Rio (que além da premiação, não vale praticamente nada). Já no domingo, os mistões de Botafogo e Fluminense protagonizaram ao menos um jogo mais divertido. Ambos os times mostraram vontade, finalizaram bastante, mas a terrível defesa tricolor (que desandou a tomar gols depois da final da Taça Guanabara) colaborou com o resultado. De fato, teve um gol bizarramente irregular a favor do Botafogo, mas o placar pareceu bem justo para uma zaga que falha tanto. Vasco e Botafogo fazem no Nilton Santos a final da Taça Rio no próximo domingo. O vencedor leva um milhão de reais. É quase um reality show: não vale muita coisa, a não ser o prêmio em dinheiro que o vencedor pode ganhar.

Em São Paulo, o Santos conseguiu ser eliminado pela Ponte e agora não teremos os quatro grandes nas semis do paulista. Sim, conseguiu! E por que enfatizar o conseguiu? O Santos precisava vencer por dois gols de diferença. Abriu o placar bem cedo, ainda no primeiro tempo e teve todo o tempo e oportunidade do mundo pra vencer com boa vantagem e se classificar. Abusou dos gols perdidos, mostrou que o ataque precisa melhorar e deixou o jogo ir para os pênaltis. Com cinco cobranças perfeitas, a Ponte eliminou o Peixe no Pacaembu. Sinceramente? Depois da classificação de ontem, seria bem interessante ver a Ponte Preta sendo campeã. É difícil, mas não custa torcer.

No Rio Grande do Sul, o Internacional eliminou o Cruzeiro, o Grêmio confirmou a supremacia sobre o Veranópolis. Nos próximos finais de semana o Inter pega o Caxias e o Novo Hamburgo pega o Grêmio. Se tudo correr como o script, dá Grenal na final. Vamos torcer pra isso. O Gauchão é sempre mais divertido com esse clássico decidindo o título.

Em Minas, só pra cumprir tabela mesmo. Galo perdeu com os reservas pra Caldense, Cruzeiro venceu o Democrata no Mineirão. Nada muda no que já estava praticamente definido. Galo pega a URT nas semis e o Cruzeiro faz o clássico com o América. Tal e qual o Gauchão, vamos torcer pra que dê mais clássicos entre Atlético e Cruzeiro na decisão.

Em Pernambuco, enfim começa o campeonato. Porque o hexagonal só vinha adiando o que todo mundo já sabia o que acontecer. Sport, Santa Cruz, Náutico e Salgueiro. Os outros dois times (Belo Jardim e Central) só cumpriam tabela mesmo. E agora teremos a boa decisão entre Santa Cruz e Salgueiro, e Náutico e Sport nos próximos finais de semana. Acredito de verdade que devem ser bem interessantes os jogos das semis.

Em Santa Catarina, a Chape segue liderando o segundo turno, com incrível série de vitórias. É impressionante a retomada desse time em pouco tempo pós tragédia. É lógico que é muito possível que o time oscile com as outras competições, mas ainda assim a postura e a organização desse time em campo, com remontagem de elenco feita com peças pontuais, sempre mantendo a filosofia do clube de gastar pouco e bem, segue mantendo o sucesso da Chape. Devem vencer o segundo turno.

Primeira Liga: Teve jogo, hein? E pela segunda rodada, veja só! Mesmo com a terceira já finalizada. A Primeira Liga, o torneio mais fajuto dos últimos tempos, vem fazendo o seu papel de incomodar os clubes que participam dela com bravura. Pouca gente percebeu que teve a vitória do Grêmio sobre o América por um a zero em Porto Alegre. Menos gente ainda percebeu que os jogos nem estão rolando direito. E menos ainda estão sentindo falta dela.

Calvário Culé: Inferno astral do Barcelona, hein? Depois de perder a chance de passar o Real Madrid no Espanhol (empatou no Santiago Bernabéu por 1 a 1 com o Atlético de Madrid), perdendo por 2 a 0 para o Málaga e vendo Neymar ser expulso (quatro jogos de gancho, não enfrenta o Real), perdeu para a Juventus em um sonoro três a zero em Turim, na Itália. Não é de hoje que o time apresenta uma fórmula desgastada e que quando o trio MSN não funciona, não tem mais recursos pra mostrar. Um Iniesta que nitidamente não é mais o mesmo e um restante de time muito pouco criativo. Um time forte ainda, mas nem tanto assim. No Camp Nou pode ser que aconteça diferente, mas… Será que cai um raio igual aquele contra o PSG de novo?

Ainda sobre a Liga dos Campeões, o jogo entre Borussia e Mônaco, que seria realizado em Dortmund foi adiado por conta de três explosões perto do ônibus do Borussia, que feriram o zagueiro suíço Bartra, do Borussia Dortmund. A partida acontecerá amanhã às 13h45min de Brasília. É difícil entender o que leva alguém a fazer isso, mas esse é o mundo em que vivemos.

Já pela parte boa, ainda na Alemanha o grande jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid, em Munique, às 15h45min de Brasília. É muito improvável que o campeão não saia desse confronto. Atlético de Madrid e Leicester, no mesmo horário, em Madrid, completam a rodada.

Libertadores: Essa é a semana dos grandes jogos! Chega enfim a terceira rodada da Libertadores e a exceção do Santos, todos os outros brasileiros estarão em campo. O Grêmio pega o Deportes Iquiques ainda hoje na Arena do Grêmio, o Botafogo vai a Medellín enfrentar o atual campeão e solidário e Atlético Nacional, o Maracanã vai lotar pra Flamengo e Atlético/PR, tem o clássico Palmeiras x Peñarol na Arena Palmeiras… Tem muita coisa boa pra ver!

FÓRMULA 1

GP da China: Chuva, problemas nos carros, pilotos dando show à parte: que corrida foi o GP da China! Hamilton brilhou de ponta a ponta e venceu, mas Vettel e Verstappen simplesmente deram aula de como fazer uma prova de recuperação. Os problemas criados na pista acabaram sendo um ingrediente a mais e isso acabou tornando a apresentação dos postulantes ao título ainda mais emocionante. Esse ano de 2017 já teve duas corridas maravilhosas e provavelmente deve ser um dos melhores anos da F1 nos últimos tempos.

UFC

MMA: Esse final de semana tem o UFC Fight Night em Kansas, nos EUA. Muitos brasileiros fazem parte dos cards, tanto no preliminar quanto no principal. No preliminar: Augusto Tanquinho e Ketlen Vieira e no principal Wilson Reis, Ronaldo Jacaré e Renato Moicano. As lutas começam às 17h3omin de Brasília, no próximo sábado.

 

Carioca, Engenheiro, torcedor e ritmista da Estação Primeira de Mangueira. Além de acordar cedo por necessidade e comer churrasco por amor, consegue ser fã de séries e de samba. Muitas vezes ao mesmo tempo.


Warning: printf(): Argument number must be greater than zero in /home/mundo063/public_html/wp-content/themes/fox/single.php on line 269

Relatório Esportivo – 05

FUTEBOL Estaduais: Finalmente um final de semana recheado nos Estaduais. E sinceramente…
Ir Para Cima