• 1490666348249359.jpg

Relatório Esportivo – 02

por

FUTEBOL

Estaduais: Mais um final de semana de futebol pelos Estaduais. E com a chegada do mês de abril, chegam as definições das competições. Em São Paulo já tivemos as quartas de final do Campeonato Paulista, onde o São Paulo largou na frente do Linense, o Palmeiras praticamente (praticamente, futebol é ingrato) selou a classificação contra o Novorizontino, a Ponte largou na frente do Santos em casa e o Botafogo/SP arrancou um empate com o Corinthians. Sinceramente, acho que só a Ponte pode tirar um dos grandes, mas ainda assim acho que o Santos vai para a semifinal. O restante fica com Palmeiras, Corinthians e São Paulo mesmo e aí a overdose de clássicos nas semis. Tomara, porque os clássicos paulistas estão surpreendendo até agora.

No Rio de Janeiro, o Estadual, já questionado em tantas ocasiões, agora forçou a barra com o regulamento e teremos um “turno amistoso”. É isso aí, a Taça Rio, que já não valia nada, agora vai provar pra todo mundo ver que ela não vale nada. Ela inclusive pode atrapalhar um clube na final. Imagina comemorar e levantar um troféu que não vale nada? É a bizarrice que esse regulamento permitia e que vai acontecer. Vamos ver agora onde essas partidas serão disputadas. Pra completar, teve um Fla-Flu hoje que terminou empatado e o jogo… Também não valia nada!

Em Minas ainda tem mais uma rodada, mas parece que o Galo esqueceu como faz pra ganhar do Cruzeiro. Aliás, Cruzeiro este que tem se mostrado um time envolvente, de toques rápidos, muito poder de finalização e que cravamos aqui que será o campeão da Sulamericana desse ano. Com a expulsão de Fred em um lance ridículo, ficou ainda melhor pra vencer um Atlético que se mostrou no máximo esforçado pra vencer o clássico.

No Rio Grande do Sul nada de extraordinário nas quartas. Grêmio encaminhou a classificação como favorito sobre o Veranópolis, Juventude perdeu para o Caxias, mas ainda pode reagir, Novo Hamburgo venceu o São José em jogo apertado e o Inter ainda joga durante a semana contra o Cruzeiro/RS. Novamente, é muito provável que dê Grenal na decisão.

Em Pernambuco, os jogos ainda vão acontecer essa semana. Sport e Salgueiro duelam amanhã, em um jogo sem grandes aspirações pra ambos, já que ambos os times estão classificados para a próxima fase.

Enfim, não tem muitas emoções nos Estaduais pelo Brasil afora. Tomara que as decisões ganhem um pouco de graça e que no próximo ano essas primeiras fases durem menos. Tem muito jogo ruim de assistir!

O que teve de mais interessante nesses campeonatos foi o grande Flávio Caça-Rato, o CR7 brasileiro, “roubar” um gol do companheiro de equipe:

 

 

Primeira Liga: E a Primeira Liga, hein? Bombando, arrebentando, fazendo sucesso e… Não. Ninguém está nem aí pra Primeira Liga. Clubes, torcedores, ninguém quer saber. Tem 12 dias sem jogos da Primeira Liga e muita gente provavelmente nem percebeu. Um campeonato alardeado como a revolução do futebol brasileiro é só mais um torneio fajuto pra sobrecarregar o calendário.

Copa do Nordeste: É sem dúvidas o que tem de mais interessante no futebol nacional nesse primeiro semestre. A atratividade interestadual de uma região já chama muita atenção, ainda mais de um região extensa como o Nordeste. É onde se tem mais emoção e algo que podemos dizer até que faça sentido no cenário do futebol daqui. Esse fim de semana definiram as semifinais com dois clássicos: Bahia x Vitória e Sport x Santa Cruz. A promessa é de bons jogos, com bons públicos e realmente algo que chame a atenção.

Internacional: Lá fora, NADA de novo! Na ausência de Messi, o Barcelona vai mostrando que está ficando pronto pra lidar com a ausência do craque argentino e segue perseguindo o Real Madrid.  Neymar fez o 100º gol pelo clube (como o tempo passa!). Na Inglaterra, mesmo perdendo o Chelsea segue líder com boa folga. Na França o PSG segue perseguindo o Mônaco, o Bayern brincando no Alemão (mais uma goleada bizarra!), a Juventus sobrando no Italiano… Cenário de sempre!

As ligas internacionais estão um tanto quanto batidas, à exceção da inglesa. A Liga dos Campeões parece um oásis de coisa interessante entre elas.

Chapecó em Festa: Se faltou emoção em tudo isso, vai sobrar em um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Chapecoense x Atlético Nacional farão o primeiro jogo da decisão da Recopa nesta terça, às 19h15min de Brasília. A cidade já está decorada pra receber e reverenciar quem foi tão solidário no momento mais difícil da história do clube e do futebol mundial. Ingressos esgotados, torcedores de ambas as equipes confraternizando, recepção de gala para o Nacional… Eu gostaria de estar em Chapecó pra ver esse jogo de perto.

NBA

Golden State Warriors: É, pelo visto querem se recuperar do deslize que deram na final da NBA ano passado. Com uma pontuação avassaladora de 139 pontos, bateram o Washington Wizards por 139 a 115, com Curry fazendo 42 pontos, mais de 30% da equipe. Tentando acuar os Wizards o tempo todo, a equipe parecia disposta a não deixar os rivais jogarem e sempre estiveram a frente no placar. Um jogão, diga-se de passagem.

LeBron x Paul Jorge: Do outro lado da conferência o jogo foi ainda melhor. Com os dois craques inspirados de cada lado, Cleveland Cavaliers e Indiana Pacers fizeram um jogo equilibrado em técnica e disposição e venceu quem resistiu um pouco mais e errou um pouco menos. O jogo teve duas prorrogações, com o Cleveland quase vencendo no tempo normal e o Indiana quase vencendo a primeira prorrogação. O Cleveland segue em segundo na conferência, mas o Indiana foi pra nona posição e hoje não estaria classificado para os playoffs.

Diferente do futebol, a NBA não tem deixado a desejar!

 

Carioca, Engenheiro, torcedor e ritmista da Estação Primeira de Mangueira. Além de acordar cedo por necessidade e comer churrasco por amor, consegue ser fã de séries e de samba. Muitas vezes ao mesmo tempo.


Warning: printf(): Argument number must be greater than zero in /home/mundo063/public_html/wp-content/themes/fox/single.php on line 269

Relatório Esportivo – 05

FUTEBOL Estaduais: Finalmente um final de semana recheado nos Estaduais. E sinceramente…
Ir Para Cima