• st-patrick-day-beer.jpg

O que foi o Patrick’s Day

por

O dia 17 de março deixou saudades para os irlandeses depois das comemorações do anual e famoso Patrick’s Day ou feriado de São Patrício. Esse dia marca a chegada do Cristianismo na região e também a realização uma das maiores festas que acontece no país.

Patrick é considerado o santo padroeiro da igreja católica na Irlanda. Os dados históricos informam que Patrick nasceu na Grã Bretanha, foi sequestrado e escravizado por piratas irlandeses, conseguindo “fugir” após seis anos de intensa escravidão. Acredita-se que após a fuga, Patrick estudou em um mosteiro na França se tornando sacerdote e com o passar dos anos tornou-se bispo da igreja católica onde retornou para a Irlanda com a finalidade de divulgar o Cristianismo na região.

Em dados comparativos, Saint Patrick’s Day é similar ao Carnaval para os brasileiros, onde milhares de pessoas nas diversas cidades da Irlanda festejam este dia pintando tudo de verde – a cor verde representa o trevo de quatro folhas, símbolo do Cristianismo no país (símbolo da Santíssima Trindade).

O primeiro evento do Saint Patrick’s Day ocorreu em 27 de março de 1997, durando um único dia, chegando a durar em 2006 aproximadamente seis dias. Durante os festejos os irlandeses puderam demonstrar os costumes de colocar uma fantasia elegante e participar de desfiles ruas durante o dia, e quando chega a noite, a cidade fica repleta de jovens criando uma programação especial que varia desde fantasias até grandiosas farras com bebedeiras, consumindo o Chopp Verde, a cerveja Guinness e o famoso uísque irlandês; o Chopp Verde (somatório do chopp normal com a adição de menta) é uma bebida criada exclusivamente para o feriado de São Patrício.

Atualmente a festa que comemora o Patrick’s Day não é somente festejada na Irlanda, mas também nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão, Cingapura, Rússia, Argentina e em algumas cidades brasileiras. No Brasil, há relatos que algumas cidades do território aderiram a moda e costumes do Patrick’s Day,  pintando os  rostos de verde, utilizando roupas na cor laranja e branca, bandeiras da Irlanda e consumindo a  tão famosa cerveja verde; em algumas cidades, o comércio, influenciado pelo espírito festivo, expandu o tempo de duração da festa de um para três dias.

Fonte: El País

 

Químico (o que além de uma profissão também é um perigo), fã de churrasco - como todo criador desse site -, considera cerveja o elixir da longa vida. Garante que não passa a vida sem experimentar todas elas. Fã de carros e de música, considera qualquer programação boa desde que tenha alguma cerveja.


Warning: printf(): Argument number must be greater than zero in /home/mundo063/public_html/wp-content/themes/fox/single.php on line 269

Beer Yoga

Aparecer de parecer brincadeira, é a mais pura verdade: o Beer Yoga é
Ir Para Cima