Mulheres

Dia Internacional da Mulher

 

Dia 8 de março de 2017 fazem 108 anos do Dia Internacional da Mulher. A criação dessa data surge com a ideia de que as mulheres deveriam ter mais direitos, a participações na sociedade, na política, no mercado de trabalho, enfim, uma inserção de alguém que era reprimido até então. Passados todos esses anos, são nítidos alguns progressos, mas muita coisa ainda não mudou:

Mulheres enfrentam tabus e preconceitos para se destacar no meio científico

Preconceito com mulheres atinge esquerda e direita, diz professora

Mulheres que faziam campanha contra preconceito são agredidas em blocos do Rio

Alvo de assédio, mulher é agredida a socos por homem na Lapa

Em um século, o que não mudou para mulheres no mercado de trabalho

Os números, os dados, as pesquisas estão aí. Além disso, o próprio dia a dia reflete muitas situações de constrangimento e inferioridade impostas às mulheres ainda nos dias atuais.

Sendo assim, nós, do Mundo Varonil, viemos desejar a todas as mulheres do mundo os sinceros parabéns. Por resistirem, lutarem e conseguirem pleitear o seu espaço, o seu direito de ser e fazer o que quiserem. Além dos parabéns, desejamos também que vocês sejam respeitadas, reconhecidas, amadas e que nos ajudem a construir um mundo cada vez melhor.

Felicidades a todas vocês!

*Todas as imagens que ilustram essa postagem são de mulheres que admiramos de alguma forma, por algum legado em qualquer coisa que tenha feito e que consideramos que tenha sido importante. Poderíamos citar numerosas outras, mas acreditamos que essas representam bem as nossas ideias e o ideal de todas as mulheres.

Tags
Mostrar mais

Mundo Varonil

A visão masculina do mundo contemporâneo!

Related Articles

Ver Também

Close
Close